O que é Prosperidade Financeira?

O que é prosperidade financeira? Essa pergunta a princípio pode parecer bem fácil de responder, porém na ânsia de não complicarmos muito as coisas, acabamos achando que prosperidade refere-se apenas a bens materiais.

o-que-e-prosperidade-financeira-1

E é essa razão de dividirmos os “tipos” de prosperidade, quando na verdade, a vida precisa ser próspera como um todo para valer a pena.

O que adiantaria ter muito dinheiro e não ter saúde?

Ou ainda ter muito dinheiro e não ser feliz nos relacionamentos?

Quando as pessoas entenderem que a prosperidade, para ser chamada dessa maneira tem que ser em todos os setores da vida, as coisas ficarão menos complicadas, e a vida muito mais abundante.

Ao longo do tempo, adquirimos crenças dos nossos pais, professores, e todas as pessoas que influenciaram nossa criação de qualquer forma.

Assim, assimilamos conceitos errados sobre dinheiro, que foram passados ao longo dos anos, e que muitos deles nem se sabe onde originaram.

Mas, o que importa mesmo dizer é que sem dinheiro não conseguimos fazer nada. Não temos acesso a bons alimentos, nem a medicamentos, roupas, estudo e lazer.

Então, lutar contra a prosperidade é uma forma de negar coisas boas e importantes na sua vida.

Como ajudar outras pessoas a terem uma vida melhor sem ter condições financeiras mais abundantes?

Percebe que TUDO nessa nossa existência terrena remete a ter dinheiro, e que por isso conseguir ter mais prosperidade é crucial para ter qualidade de vida?

Prosperidade financeira e crenças limitantes

o-que-e-prosperidade-financeira-2

Prosperidade, segundo o dicionário é um substantivo feminino e significa: 1 – estado do que é ou torna próspero. 2 – grande produção de alimentos e bens de consumo; abundância, fartura.

Outras palavras que também definem a prosperidade são bem-sucedido, afortunado (aquele que tem fortuna), ditoso, feliz, venturoso, abundante (grande quantidade de qualquer coisa, incluindo dinheiro).

Como podemos ver, a divisão “prosperidade financeira” foi uma forma que o homem encontrou de dizer que alguém que tem dinheiro com facilidade é próspero.

Mas também precisamos dizer que ser próspero NÃO É acumular riquezas, mas sim fazê-la circular sempre produzindo novas riquezas em um fluxo constante de abundância.

As pessoas que passam por uma montanha russa financeira não são prósperas, pois nitidamente ainda não possuem a mentalidade necessária para MANTER o dinheiro na mão delas.

Assim, é prudente dizer que prosperidade é a qualidade de atrair e manter os recursos financeiros sempre em grande quantidade.

Quando dizemos que alguém é próspero, é porque a vida dessa pessoa está sempre repleta de acontecimentos bons e felizes e claro sempre tem recursos mais que suficientes para si e seus familiares.

O principal motivo pelo qual as pessoas não conseguem ser prósperas é porque ficam atreladas a crenças (também conhecido como paradigma) que fazem com que a energia do dinheiro vá embora.

Infelizmente o dinheiro (as notas e moedas) sempre tiveram uma conotação negativa, por exemplo quando nossos pais diziam: Pegou em dinheiro? Vá lavar as mãos porque é sujo!

O conceito pode ser referenciado e estar ligado ao fato das notas passarem por muitas pessoas e ficarem cheias de bactérias. Mas, no fundo nossos ancestrais achavam que o dinheiro em si era sujo (como se trouxesse apenas o mal).

Outra crença muito forte nas pessoas é a do merecimento. Crescemos achando que não merecemos ter riquezas, já que a maior parte do mundo é pobre e passa fome.

Algumas pessoas chegam a se desculpar quando têm uma situação melhor que seu meio, como se ser rico ou próspero fosse um sacrilégio.

Essas crenças acabam gerando culpas, que geram depressão e outros tipos de doenças emocionais graves.

E conforme o tempo vai passando e não fazemos nada para mudar esse estado de coisas, essas crenças vão se tornando um empecilho para nossa felicidade, e acabamos com doenças mais graves como cânceres e degeneração mental.

É por isso que é muito importante usar ferramentas que existem na atualidade para eliminar essas crenças.

O blog Você Tem Poder tem uma missão de falar sobre o assunto prosperidade financeira para o maior número de pessoas possível.

Assim o artigo que foi publicado nessa semana sobre a relação do EFT (que é uma terapia energética e uma ferramenta importante para eliminação de crenças limitantes) e prosperidade financeira, é uma sugestão de leitura que deixo aqui.

A EFT é apenas UMA das muitas ferramentas que existem para eliminação de culpas, medos, mágoas, ansiedade, angústia, e todo tipo de sentimento negativo.

Leia o artigo do blog Você Tem Poder para entender melhor COMO nossa mente pode mudar o estado da nossa prosperidade financeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s